sexta-feira, 22 de agosto de 2008

QUARTA OU QUINTA

Nesta quarta o grupo de pagode canta seu mesmo repertório, as pessoas repetem suas mesmas mentiras e o guardador de carro cobra o mesmo preço a noite toda. Aqui dentro tento dormir cedo e não comer gordura. A urgência é de mudar ou pelo menos cuidar do que se tem. Tocar as músicas esquecidas, terminar as crônicas mal escritas, matar o chefão adormecido em algum jogo de vídeo game. O telefone acumula mensagens de carinho, ligações não atendidas cheias de esperança mas sinto um sono terrível, uma atração insuportável pelo nada. Assim é o desamor segundo Aruanã Bento, um dedo ferido, no qual o hematoma não desaparece, mas vai sendo expulso lentamente conforme a unha cresce. Não existem arestas a cortar nem lamentações a fazer, só uma imensa preguiça de subir a ladeira, de recomeçar o dever de casa que eu ainda não aprendi a fazer.
Ela procura, volta, sorri, joga suas pistas falsas de migalhas de pão. O organismo, revolto com tantas noites mal dormidas iludidas, nem deixa meu coração brincar. “Liga mais tarde?” Digo que sim, mas não. Com a certeza da total falta de tesão vou ao supermercado sem cueca e termino a noite vendo um filme clichê. Logo amanheço para as atividades mecânicas de ir, vir, escrever, ler e reler, no entanto, todos os dias escondem seus pontos, virgulas, reticências e na solidão do reflexo do vidro do metrô é que vejo meus olhos, ora iluminados, ora opacos, refletindo o que vem a ser repetitivo na minha vida. Ora vagões lotados, ora estações vazias.

Já nesta quinta amanheci doente, o corpo me fazia lembrar da existência de todos os músculos e artérias dilatando em dor. O sol por mais que se esforçasse não conseguia mudar o gelado que vinha de dentro. Me lembrei da maçã raspada com a colherzinha, vazia, sem polpa e vitamina, só uma casca mole, dispensável. Lembrei do colo de minha mãe, que pouco tive. Lembrei que depois deste amor, qualquer outro amor precisa ser conquistado. Ninguém, por mais subserviente que seja, ama sozinho. Lembrei como é sentir falta de alguém. Talvez me torne um velho solitário e hipocondríaco, andei pensando, pois tento ludibriar minha desconfiança com remédios mais caros e não genéricos, com médicos amigos e seus diagnósticos caóticos ou repetitivos, quando na verdade preciso apenas de uma mão quente, que me acorda em sobressalto para verificar a temperatura da testa ou lembrar do remédio esquecido na madrugada. Tudo que meus olhos febris procuram são outros olhos que tenham a certeza do bem que estão fazendo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Nossa como eu quis e tentei ser esses olhos, mas vc não nos deu essa chance, acho q talvez eu tenha dito uma frase que tenha feito vc pensar que eu queria acelerar as coisas, e na verdade não queria, só queria cuidar de vc. Como já te disse outras vezes te admiro p caramba, na verdade não é bem p caramba..... Bom é isso, adorei o texto como sempre vc escreve muito bem, mas achei um texto triste, pense q tem um monte de gente querendo te olhar e cuidar de vc, basta vc deixar........
MM

Anônimo disse...

Muito bom!

Diez disse...

De volta ao seu blog Aru! O que seu texto tem de bom, tem de melancólico. Mas é um desabafo né... É clichê mas é verdade. Quando menos se espera, a pessoa aparece. Fica a dica de tentar não escolher mas deixar ser o escolhido. Saudades cara..

Abraços!

Raíssa disse...

Que lindo!! Adorei!!!!
Tô sentindo falta de escrever... Vou ver se atualizo o meu blog de novo.
Beijocas

Anônimo disse...

Vi o Aruanã de tempos atrás...Estou com uma carta sua na mão,vc nela está dizendo que me ama,não está explícito se é como amigo ou não.Ainda diz que eu não venho te dando atenção...
Vejo que vc não mudou...Mesmo melancólico,sempre te achei um fofo,embora eu fosse acelerada demais e talvez até confiante demais pra admitir que precisava de você perto de mim!!!
Será que de repente esta mão que pode te tocar do jeitinho que você deseja não está aí do lado e você não está conseguindo ver?Às vezes um grande amor pode estar bem ao lado,só esperando um sorriso pra chegar de fininho e mudar a vida de alguém como você.Beijos.